Como criar um Blog ou Site


Para quem deseja ter seu próprio blog ou site e ainda não tem nenhuma noção como começar... eu digo que é possível encontrar sites que permite se cadastrar gratuitamente, e com dedicação você conseguirá chegar a ótimos resultados. Tenho me surpreendido com a quantidade de templates com ótimos layouts que dá muito bem pra usar em blogs pessoais até sites de lojas para comércio virtual. Antes de tudo você precisa:
1. escolha o tema que irá abordar (será seu cotidiano ou algum assunto específico: música, filme, livro, viagem, etc) 
2. escolha o nome/domínio relacionado ao tema e que ainda esteja disponível do momento que você for cadastrar
3. crie uma conta com email, senha e login
* se você escolher o Blogger você precisará fazer
uma conta do Gmail também

dicas de sites que existem...

Para Blogs
 https://www.blogger.com
www.wordpress.com
www.weebly.com
www.jimdo.com
 
Para Blogs|Sites|Lojas virtuais
www.webnode.com.br
 www.wix.com
www.loja2.com.br

4. escolha o formato mais simples pra começar a praticar e depois irá aprendendo como criar em formato com melhor aparência
(pra quem não conseguir editar, estarei colocando depois um link com tutorial com fotos de alguns deles) 
5. usar as ferramentas que estão disponíveis em cada site, alguns conduzem você como editar a aparência (por exemplo usar links diretos para imagens, colocar os seguidores, tradutores, seus links para outros sites, etc.)
6. depois que estiver tudo pronto, o importante agora é como você conduzirá as postagens do blog, os recursos ficarão à sua escolha (cabeçalho, páginas, categorias, labels,
7. atraia leitores, comece a divulgar nas redes sociais, com os amigos e peça para compartilhar
8. atualize os posts sempre que possível para continuar tendo leitores para os temas que você estiver abordando
9. saiba lidar com as críticas e não desanime
10. Já conseguiu fazer o blog? Coloque o seu link nos comentários aqui abaixo para que eu possa também visitar, vou adorar ler sobre os seus resultados. E poderemos também estar adicionando uns aos outros.

BOA SORTE !!! 

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário