Meus Textos: Com outros olhos



Com outros olhos
Lembro que por muitas vezes
evitei enfrentar os problemas 
para não ter que lidar com uma situação difícil,
para não ter que decidir como fazer e o que fazer.
É mais fácil deixar que os outros decidam.
É mais cômodo, mas também perigoso.
Quando não tomamos as rédeas da situação
somos levados a  consequências inesperadas.
Não calculadas. Não desejadas.
Mas quando decidimos enfrentar
se torna um aprendizado.
Os problemas nunca vão deixar de surgir, a diferença
é que de outra vez já teremos uma "fórmula" melhor
de solucionar ou evitar. Teremos aprendido.
Lembro quantas vezes me imaginei com determinada idade
acreditando somente por ser mais velha já conseguiria resolver tudo.
O que me leva a pensar no filme "De repente 30"... um desejo de ser maior
não quer dizer ter  maturidade... e sim na vivência, na postura, 
na criação e (re)criação dessa outra pessoa (em si mesmo) 
é que conseguiremos ver o mundo de outra forma... 
com outros olhos...


Lorena Caribé

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário