Entrevista: Raquel Machado (Livro Vingança Mortal)



Raquel Machado

Venham conhecer um pouco da nossa autora do Livro Vingança Mortal
lendo a entrevista que ela concedeu a nosso Blog...

1. Raquel, nos conte um pouco sobre você.
Uma pessoa extremamente criativa que adora inventar novidades, organizada ao extremo e totalmente perfeccionista talvez por causa do meu signo “virgem”, adora adquirir novos conhecimentos e compartilhar os mesmos com todos, amiga ao extremo de quem realmente me conhece, apaixonada por animais (tenho 3 cachorros em casa hoje em dia),  e pelo mundo das artes. Comecei no teatro quando tinha 7 anos, já participei de vários eventos onde nos vestíamos de personagens de histórias, já fiz parte do coral da escola e até tentei tocar bateria. Fiz aulas de dança de salão e hoje me dedico a dança do ventre. Já fiz curso de clown (palhaço) e até me meti a cuspir fogo (não recomendo...rsrs). Uma pessoa que tenta viver cada minuto como se fosse o último e aproveitar tudo que a vida tem a oferecer.

2. Nos fale um pouco sobre Vingança Mortal.
Vingança Mortal é um suspense policial ambientado em Lageado Grande - RS. No meu livro vamos encontrar vários mistérios a serem desvendados, onde cada personagem esconde segredos, sendo alguns deles fatais.

3. Em que você se inspirou para escrever a história?
Escrevi o Vingança Mortal em 2001, isso faz muitos anos. Lembro que na época eu lia muito Sidney Sheldon, e posso dizer que ele foi uma das minhas grandes inspirações para essa história. Além disso, tenho um tio que conhece muito bem o local onde se passa a história e ele me ajudou bastante na ambientação do livro.

4. Houve algum fato real que usou para construir algum personagem?
Os personagens são totalmente da minha imaginação, mas como faço teatro há anos pode ser que algumas características sejam de pessoas que conheço. Porém algumas situações tem um fundo verdadeiro como a parte dos Javalis (quem ler o livro vai entender), eles realmente existem por aqui. 

5. Como foi o processo de publicação do livro?
Sempre fui escritora e sempre tive bem claro para mim que publicar um livro não seria tarefa fácil. Porém a publicação aconteceu de uma forma quase natural. No ano passado (2014) uma amiga minha me disse que a Amazon estava com um incentivo para novos escritores em seu site, que poderíamos deixar o livro digital lá para quem quisesse comprar, achei isso legal e para mim se uma pessoa lê-se já estaria mega contente, ao pesquisar sobre o assunto descobri que a Amazon tinha também uma versão impressa e pensei nossa ia ser legal ter meu livro impresso, então comecei a pesquisar muito a trocar muitos e-mails com eles (que foram super simpáticos), e em seguida veio a ideia do lançamento, de participar de feiras e das parcerias. Foi algo que cresceu exponencialmente e estou muito feliz com o resultado de tudo.

6. Quais conselhos você dá para alguém que gostaria de também publicar um livro?
Leiam muito, a leitura é fundamental para quem quer escrever, tanto pelo português correto como pelo aprendizado que ela nos traz. Escrevam muito, sempre tentando aprimorar suas histórias, pensando "isso é algo que eu gostaria de ler?". Planejem pequenos objetivos e metas e vão executando elas devagar, pois assim você verão os pequenos frutos nascerem e com certeza vão se animando a continuar nesse caminho. E por fim tenham muito perseverança e persistência, as vezes seguir por esse caminho não é fácil, terão muitas respostas negativas pelo caminho, muitas pessoas que vão querer te puxar para trás, mas lembrem-se  que os frutos que serão colhidos no final valerão todo o esforço de vocês.

7. Quais escritores você admira?
Essa é uma pergunta difícil de responder, ainda mais por eu ser blogueira e ler muita coisa de muita gente. Posso citar alguns nomes: Sidney Sheldon, Suzanne Collins, Rick Riordan, Meg Cabot, Julia Quinn, Nicholas Sparks. Entre os nacionais posso citar: Paula Pimenta, Marina Carvalho, Carina Rissi, Ana Lemos, entre outros.

8. Como leitora, quais temas você mais gosta ?
Eu leio de tudo um pouco, mas sou apaixonada por histórias de romance.

9. Quais são seus próximos projetos?
Estou com dois projetos esse ano, o primeiro é terminar a revisão de um romance sobrenatural que escrevi chamado “Destino Celestial”, e outro que é um projeto mega especial chamado Histórias do Povo, que vai ser um livro de contos, onde cada um deles terá relação com as escolhas que temos que fazer no nosso dia-a-dia, e o seu diferencial é que o próprio leitor poderá escolher o final para a história como nos livros de RPG. Nesse livro vamos ter questões como: "Será que caso ou compro uma bicicleta?", "Será que sigo a dieta ou me acabo nos doces?", "Será que ligo no dia seguinte ou não?", todos regados com muito bom humor.

10. Deixa um recado para seus leitores.
Primeiro agradecer pelo apoio e oportunidade que você me deu, e agradecer a todos que leram meu livro e me incentivaram até o momento como sempre digo, o feedback de um leitor é o melhor presente que um autor pode receber. E convidar para quem quiser se aventurar em uma história de suspense cheia de intrigas e mistério, ambientada aqui mesmo no nosso país, que me mande um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br", ou  me ache pelo blog "http://leiturakriativa.blogspot.com", com certeza vou adorar responder a todos vocês.


Meu livro autografado !!!

Desejo muito sucesso a Raquel
que esse seja apenas o início de uma linda carreira
como escritora !!!

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário