Meus Textos: Tempo que não volta





Achava graça quando eu era criança
e escutava falar que a infância era a melhor fase
eu realmente não achava, porque queria crescer 
conhecer, aprender, fazer tudo que os adultos 
eram "permitidos" fazer...

Nossa, como hoje eu concordo com eles...
não que eu não aceite que todas as fases façam parte da vida
e feliz aquele que caminha por todas com boas lembranças.

Mas antes, nem sabia o que era preocupação,
menstruação, decepção, insatisfação, 
sedução, traição, subordinação... e todos esses "çãos"
que a vida nos impõe...

Sabia apenas o que era sentar no colo aconchegante da mãe,
sentir seu cheiro e imaginar que o mundo começou quando eu nasci.
Sentir a presença do meu pai, ouvir a voz, brincar com ele,
saber que todo dia ele estaria ali, nunca iria faltar
seu abraço, sua alegria, sua força...

As coisas mudam, o tempo muda, os cenários mudam...
as pessoas se vão...
Que saudade das amigas, da escola, das brincadeiras,
queria ter brincado mais, ter aproveitado mais...
não queria ter tido tanta pressa pra o tempo passar...

Sabe aquela foto de um momento de alegria?!
no futuro essas mesma foto pode não ter o mesmo sentido, o mesmo gosto,
pode ser apenas a recordação de um tempo que não vai voltar mais...
nunca mais !!!


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário