Resenha: Livro Vingança Mortal ( Raquel Machado )




Conheci o livro a a autora através do site do SKOOB
combinamos de fazer parceria e tudo saiu perfeito !!!
Adorei ler o livro, uma leitura super dinâmica e interessante !!!




Livro: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Ano: 2014
Páginas: 117
Sinopse:
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcadocom facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi uma acidente como todos falam?

Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raizes. Porém o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

A história é toda ambientada no Brasil o que é bem legal em uma região que tenho muito interesse em conhecer em breve. Tenho certeza que todos que curtem o gênero suspense policial vão adorar. A autora é bem direta e vai conduzindo o leitor a desvendar muitos mistérios, não somente da morte de Nicole como também de todos o personagens envolvidos. 

Podemos perceber caracteristicas humanas bem presentes nos círculos sociais. Muitas vezes acretitamos poder confiar planamente em nossos amigos, e muitas vezes são os primeiros a nos decepcionar, a nos trair. 

Brenda, a personagem principal, uma garota que desde o tempo da escola era muito popular e tinha como melhor amiga Nicole. Se afastam quando cada uma começa a ter relacionamentos. Brenda se casa e deixa Lageado Grande (RS) para ir viver em Caxias do Sul o que faz estar longe daqueles que considerava ser seus verdadeiros amigos. Com a morte de Nicole ela retorna a sua cidade e começa a conhecer a verdadeira personalidade cada um. O final realmente é surpreendendo. Recomendo!!! 





A AUTORA


Raquel Machado é formada em Ciências da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões.
Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.
A autora reside no sul do Braisl, na cidade de Caxias do Sul-RS. Mora com os pais, três cachorros e uma estante cheia de livros.



Vejam aqui uma ENTREVISTA
que a autora Raquel Machado concedeu ao Blog 
http://lorenacaribe.blogspot.com.br/2015/05/entrevista-raquel-machado-livro.html



RESENHA EM VIDEO




Deixem aqui seus comentários...

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário