Como se fosse minha última carta



Se eu tivesse que escrever uma carta como se fosse a última, eu tentaria colocar nela tudo que viesse na minha cabeça naquele momento, uma despedida e agradecimento a todos aqueles que eu mais amo, a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para eu ser o que sou, por todas minhas conquistas e aprendizados. 

Deixaria claro o quanto sou feliz e realizada por tudo que sou e conquistei, por todas experiências, alegrias, por todas pessoas que conheci, e que deixaram um pouco de si e levaram um pouco de mim. Não há como passar nessa vida sem ter contribuído com algo, com alguma palavra, alguma ação, alguma missão, algum efeito na história de alguém.

Contaria um pouco da minha vida, do que gosto e não gosto. Tentaria fazer um compacto dos momentos mais significativos, dos momentos mais lembrados. Seria difícil resumir em poucas palavras mas colocaria no papel as sensações, as emoções, as descobertas, as coisas que aprendi e poderia ensinar. 

Falaria das mudanças que senti com os anos, da história que fiz parte, dos pais que me deram a vida e do quanto tenho amor, orgulho e agradecimento. Dos amigos que fiz. Falaria dos lugares que estive.

Comentaria que uma coisa que aprendi é que viver e conviver não é fácil, mas é uma dádiva que Deus nos dá. A vida é uma interrogação, o mundo uma ilusão, mas uma honra fazer parte. Procuraria escrever tudo aquilo que acredito e poderia transmitir para quem lesse. Diria que nunca perdesse a fé, nunca perdesse o desejo de realizar seus sonhos. O tempo passa muito rápido e se não dissermos tudo que queremos, se não fizermos tudo que realmente desejamos, as vezes pode ser tarde demais, e por isso o melhor é aproveitar cada instante como se fosse o último.





Esse texto faz parte da blogagem coletiva do Projeto 121 do Grupo de Divulgação do Facebook Blogs up. Esse é o tema 003. Espero que vocês gostem !!! 
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário