Meus Textos : Podemos ser o mundo de alguém




Se parássemos realmente pra pensar a importância
das pessoas em nossas vidas, dos nossos pais, amigos e claro, 
e todos que nos cercam e que desejam nosso bem,
não seríamos tão briguentos, mal humorados, mal agradecidos.

Daríamos mais atenção, nos doaríamos mais,
não precisaríamos competir tanto,
nem desejaríamos ser sempre os "donos da verdade".

Aceitaríamos mais, perdoaríamos mais,
nos estressaríamos menos, responderíamos menos, 
ouviríamos mais, agradeceríamos mais.

Mas é só o tempo que nos ensina,
só as experiências, a falta da pessoa, a saudade,
as perdas e conquistas, os anos, o dia e mais outro dia
que vai despertando em nós
essa noção de que não somos "nada"
mas somos "tudo" para todos aqueles que somos especiais.
Podemos ser o mundo de alguém
se assim nos permitirmos.

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário