E só ficam as lembranças





Quando vejo fotos de pessoas queridas ou bichinhos que já se foram, vários sentimentos e pensamentos passam na minha cabeça. Alegria por aqueles momentos vividos que estão registrados, saudades, dor por saber que nunca mais aqueles momentos se repetirão, que nunca mais poderei abraçar, ouvir o som da voz. Eles permanecem nas nossas lembranças, em gestos, palavras, expressões, fotos, videos, mas não estão mais.

É muito estranho essa sensação de alegria e tristeza que invade, um nó na garganta que aperta e tem horas que dói, dói tanto que parece que vai sufocar. Eu sei que é um dos estágios naturais e necessários da própria vida, nos ensina, nos transforma. Passamos a encarar a vida de outra forma. As vezes nada tem sentido, as vezes queremos fazer tudo de uma vez e aproveitar cada instante. 

Passamos a querer parar o tempo para que não perder mais ninguém nem nada, mas é impossível, o tempo corre tão rápido, parece que escorre entre os dedos. Temos medo da surpresa, dos próximos dias, das certezas que sabemos que um dia irá acontecer com todos e tudo. Em pouco tempo perdi um bichinho que tanto amava e vivia com a gente por 13 anos, Katita. Meses depois, foi meu Pai que já doente, mas que não conseguimos aceitar, sempre achamos que há alguma solução.

Sinto que quando passamos por perdas, vamos passando por ciclos. Há momentos que parece que nunca vamos conseguir falar sem conseguir chorar, e pra mim ainda é difícil não me emocionar, parece que as lágimas ficam só esperando. Há momentos que não acreditamos, é impossível aceitar, fico esperando que alguma coisa aconteça, que acorde desse pesadelo. Mas os dias seguem, a única coisa que acontece é o tempo nos afastar daqueles dias, e vamos nos adaptando. Uma coisa é certo, não deixamos de sentir falta, a diferença é que o tempo nos faz nos acostumar com a ausência.

Geralmente não gosto de falar ou escrever quando estou triste. Mas há momento que falar sobre o assunto é a única forma de tentarmos nos sentir melhores. Ver fotos é uma forma de diminuir um pouco a saudade, a necessidade de sentir perto. E assim vejo as fotos e lembro... e só ficam as lembranças !!!


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário