SENTIDO DA VIDA



Você já se perguntou alguma vez qual é o sentido da sua vida? Acredito que em algum momento você já pensou ou vai pensar sobre isso. Talvez não encontre uma resposta de imediato, as vezes levamos a vida toda, ou até mesmo essas respostas se modifiquem. A questão é, o que fazemos com nossa vida? Qual a forma que conduzimos os nossos dias? Fazemos o que gostamos? Talvez assim entenderemos melhor esse porquê. 

Tenho percebido que o "sentido" vai se modificando ao longo dos anos. Vamos crescendo, aprendendo, nos dedicando a diferentes atividades, nos envolvemos com diferentes pessoas (família, amigos, colegas de escola, trabalho, relação amorosa), nossas ideias vão mudando, nossos conceitos. 

Chego hoje a conclusão de que o sentido que buscamos, é o "motivo" para continuarmos vivendo. Porque acreditamos em uma causa. Seja porque amamos alguém e ele/ela passa a ser esse sentido (pai, filho, marido, etc), fazemos tudo para estarmos bem, e se essa relação vai bem, conseguimos viver muito melhor. Seja porque desejamos realizar nossos sonhos (uma viagem, uma profissão, publicar um livro). Acredito que os sonhos é o combustível que precisamos para seguirmos sempre em frente, e as realizações a "certeza" de que é possível continuar acreditando. Então continuemos acreditando nos "sentidos" que damos a vida, ela com certeza será especial ❤️  

Ahhh e sobre o sentido da nossa existência no mundo? Humm é mais complicado. Esse assunto fica para um outro post ;) Para você, qual é o sentido da vida???
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário