BOOKTOUR : AV. MURKINESSE 666




Olá !!! Quer participar de um BOOKTOUR  ??? 

Antes de tudo, vamos esclarecer o que é isso. Booktour é um termo em inglês que significa "livro viajante". É uma oportunidade de compartilhar suas leituras. Você escolhe um livro e organiza um grupo com uma quantidade X de pessoas (exemplo: 5 pessoas). Na sequência os membros do grupo recebem o livro, tem um prazo para ler e resenhar no blog e em seguida manda para o próximo da lista até chegar ao final e devolver ao organizador.

COMO PARTICIPAR

Primeiro você precisa ser membro do grupo Clube de Cartas para Blogs, no Facebook, se ainda não é, clique aqui:



LIVRO ESCOLHIDO

No nosso segundo booktour do grupo, o livro escolhido foi "Av. Murkinesse 666". Um livro que participo como uma dos co-autores. Foi resultado de uma Oficina Literária que participamos organizada pela escritora e antologista Rô Mierling. No total são 20 contos em 116 páginas.

SINOPSE

Na pequena cidade, um velho prédio tem uma história triste e macabra. Localizado na Avenida Murkinesse 666, o prédio foi construído pelo governo na década de 50,  para ser cedido a famílias necessitadas. Muitas dessas famílias passaram a habitar o prédio, e tiveram ali suas histórias interrompidas quando na década de 60 múltiplos assassinatos mancharam de sangue as paredes e escadarias do sinistro prédio. Em cada apartamento morava uma ou mais crianças. Na madrugada do dia 31 de outubro de 1966 por volta das três da madrugada, a eletricidade do prédio foi subitamente cortada e na escuridão total, passos apressados se ouviram nos corredores de todos os andares. O dia amanhece e na portaria do prédio se via um rastro de sangue que levava ao final da avenida. O tempo passou e na virada do século, mais precisamente no ano 2000, o governo local fez umas poucas reformas no prédio e o liberou para moradia de famílias consideradas marginalizadas. Vamos conhecer agora a história desse novos moradores.

Para saber mais sobre o livro, clique abaixo :



REGRAS DO GRUPO

1. Serão escolhidos 5 participantes que tenham blogs.
2. Cada membro terá de 15-30 dias para ler e fazer a resenha.
3. O livro será enviado por frete registrado (registro módico,que é a forma mais barata e segura que permite o envio de livros por valores mais reduzidos).
4. Sempre que o membro for fazer a resenha, deverá dizer no post que se trata de um booktour organizado pelo grupo Clube de Cartas para Blogs e colocar nosso link divulgando o Projeto. 
5. Logo que o membro concluir a leitura/resenha deverá me mandar o link do post para que eu possar divulgar aqui e nos grupos.
6. Em seguida deverá enviar o livro para o próximo membro e me passar o código do registro do correio. Todos deverão seguir esse mesmo procedimento até chegar ao último e então me devolver o livro.
7. Continuarei organizando mais booktours com outros livros.
8. Peço que cumpra com os prazos e regras para continuar participando dos próximos projetos.


BLOGS ESCOLHIDOS

2. Nana Araújo - Blog Fala Tef
3. Maria José - Blog Pétalas de Liberdade
5. Jucimara Pauda - Blog Livros sem frescura

RESENHAS

2.
3.
4.
5.


Quem tiver interesse em participar, é só deixar o link do seu blog e email nos comentários, que entrarei em contato anunciando os 5 participantes.

Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário