CONTO : TROCANDO AJUDA POR SORRISOS - AUTORA: GRAZIELLI DE MORAES



Olá pessoal !!! Nesse post apresento para vocês um novo conto. Dessa vez apresento Grazielli de Moraes com o texto "Trocando ajuda por sorrisos". Nos conhecemos pela Internet através de interações com blogs. Está sendo ótimo conhecer a Grazi e acompanhar seu Blog Faces de uma capa, é lindo e muito caprichado. Convido vocês a conhecerem também seu trabalho e lerem comigo o texto...




Trocando ajuda por sorrisos
por Grazielli de Moraes

Dia desses fui ali em Curitiba e no caminho um pouco longo, muitas coisas aconteceram. Confesso que ficaria aqui horas a fio contando pra vocês os relatos, mas, algo em específico me chamou muito a atenção.

Na verdade posso colocar esse acontecimento na caixinha dos dias lindos no meu coração.
Pois é, cansada do dia que não havia sido fácil – estou me perguntando até agora como essa gente aguenta ir e vir no mesmo dia 6 horas de ida e 6 de volta – mas feliz por ter conhecido uma nova cidade e ter tido um dia recompensador.

Na hora da volta, após sentar e respirar aliviada por conseguir pegar o metrô – já que era tarde – comecei a observar as pessoas sentadas, algumas lendo, outras ouvindo música e ao meu lado um rapaz que aparentemente estava cansado e pelo traje parecia se tratar de aluno de alguma faculdade  - “Matheus”  - ao ver um outro rapaz aparentemente bêbado saindo do  vagão e deixando sua bolsa no chão, correu para fora da estação pra levar a bolsa pra ele, só que acabou deixando sua bolsa no banco ao meu lado e então eis que soa o apito, as portas fecham e meu olhar cruza com o de Matheus super aflito do lado de fora sem sua bolsa que parecia ser algo muito importante pra ti.

Mesmo cansada e com a incerteza de que talvez se eu descesse na próxima estação pra esperá-lo não conseguiria pegar outro trem, porque até então achei que era o último trem da noite, não poderia ir pra casa e dormir com aquele olhar perdido de alguém que se prejudicou ao querer ajudar o próximo.

Então desci na estação seguinte e torci pra que ele tivesse a ideia de que alguém o esperaria com sua mochila na próxima estação, e para minha surpresa chega o último trem da noite e algo atrás daquela porta me chamou muito a atenção.

-        Muito obrigada moça, meu nome é Matheus, não acredito que fiz isso... até agora estou pensando em como quando queremos ajudar alguém, deixamos de lado nós mesmos. Acabei de defender meu TCC falando sobre a importância de ajudar o próximo e você me mostrou como ainda existem pessoas que pensam no próximo, já vim pensando em como posso te retribuir....
-        O prazer é todo meu moço, me chamo Grazi e tenho que descer, boa noite.
-        Espera, como posso te retribuir por esse ato tão nobre...

E o apito da porta sinaliza que o trem iria partir. Olhei pra trás e a maior recompensa estava ali atrás da janela do metrô, um sorriso lindo, capaz de me fazer esquecer todo o medo que estava de não conseguir chegar em casa, essa sim foi a melhor recompensa do dia.







Grazielli de Moraes é Ariana, Bibliotecária e blogueira. Amante da leitura e do poder transformador que ela tem na vida das pessoas. Além de ter um amor a parte pela música.







Parabéns Grazi !!! Muito Sucesso sempre !!!
E então, o que acharam??? 

Deixem seus comentários !!!





ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário