ALIEXPRESS : COMO FAZER COMPRAS PELO SITE



Algumas pessoas tem me perguntado a forma como faço para adquirir os produtos pelo site do Aliexpress e bem simples. Nesse post vou mostrar passo-à-passo. Vamos lá. Primeiro, acesse o site: http://www.aliexpress.com/ - ele tem uma versão traduzida para o português, o que facilita bastante, além dos valores já vierem convertidos de dólar à real, e mostrar se o frete é grátis ou se cobram taxa. Você precisa se cadastrar com login e senha, preencher email e o endereço de entrega. 




Em seguida, é só começar a pesquisar os produtos que você deseja adquirir e comparar os valores. Vocês poderão encontrar uma grande variedade de artigos de papelaria, de maquiagem, artigos femininos e masculinos, para decoração de casa, moda e beleza, lembranças para festas, brinquedos, eletrônicos e muito mais.



Eu recomendo que além de fazerem pesquisa de preço, porque existem diversos fornecedores, você precisam prestar atenção em alguns detalhes, como a reputação da loja, os comentários dos compradores, a descrição do produto, a quantidade (se vem unidade ou em lote), os valores já convertidos para o real, se o frete é grátis ou se cobram taxa de envio, além do prazo de entrega.


Você poderá adquirir apenas 1 produto ou em quantidade. Repare nos detalhes no seu carrinho e as promoções. Depois que concluir, finalize clicando em "compra tudo" e na próxima página você irá revisar todo o seu pedido e escolher entre as opções de pagamento que poderá ser : cartão de crédito (internacional), boleto bancário ou debito online. Eu geralmente escolho boleto, é mais simples.


Agora é aguardar a entrega. O prazo é de 20 à 40 dias. Alguns dos pedidos, você poderá receber o código de rastreamento para acompanhar pelo site dos correios (se for registrado), se não, é aguardar. Se caso passe do prazo de entrega, você poderá pedir o valor de volta, por isso é bom estar sempre acompanhando pelo site na área de "pedidos" na sua conta. Eu já adquiri algumas vezes e até o momento tem dado tudo certo. Qualquer dúvida, é só mandar mensagem. Boas compras !!!




ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS




Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário