INSTANTES DE FELICIDADE




Hoje estava participando de uma interação com blogs e li pelo menos três textos que falavam sobre felicidade e fiquei me perguntando o real sentido da felicidade. Nós somos felizes ou "estamos" felizes? Ser, no sentido permanente, "estar" em sentido passageiro?

Se procurarmos pensar quantas vezes nos sentimos felizes durante o dia, durante uma semana ou um período mais extenso um ano, percebemos que passamos por constantes estágios. Não é possível está a todo momento se sentindo feliz plenamente. Vários fatores vão contribuir para as alterações, seja dentro do nosso corpo (hormônios, pensamentos, desejos) e fatores externos (trabalho, família, escola, projetos ainda por realizar). 

Não me venham com aquela frase pronta que "a felicidade depende de nós mesmos". Certo, podemos escolher continuar como estamos, ou buscar nossas realizações. Aceitar melhor as coisas como são e continuar lutando ou nos sentimos simplesmente derrotados. Ou seja, procurar ter sentimentos mais equilibrados para termos uma vida mais "feliz". 

Nossa vida é feita de interação com o meio que vivemos, depende da gente, mas muito conspira a favor ou contra de permanecemos por mais tempo "felizes". O importante é continuar acreditando e tendo fé que é possível ser feliz apesar de tudo. Por mais difícil que as coisas pareçam pra gente, continuemos perseguindo esses pequenos instantes de felicidade.




Estou participando do #BEDA2016
Lorena Caribé
Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena Caribé. Sou estudante de Psicologia, faço aulas de Teatro e Idiomas. Tenho contos publicados em antologias pela Editora Illuminare. Amo viajar e me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Estarei compartilhando aqui um pouco do que eu gosto, leituras, cotidiano e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário